Cadeias de Valor Sustentáveis

Pirarucu selvagem e sustentável chega a Belo Horizonte

Os mineiros agora já podem se deliciar com o pirarucu selvagem e de manejo sustentável da Amazônia, que acaba de chegar a Belo Horizonte. O distribuidor oficial é a Verde Acqua, uma produtora e fornecedora de biofertilizantes orgânicos e alimentos naturais, frescos e saudáveis. Os cortes disponíveis são a barriga, ideal para churrascos, assados e frituras; e o lombo do pirarucu, recomendado para moquecas, caldeiradas e diversos outros preparos. No final de março de 2022, a capital mineira ainda receberá o Festival Gosto da Amazônia, com a participação de cerca de 50 restaurantes, que servirão pratos com o produto.

A venda do pirarucu na Grande BH está disponível tanto para o consumidor final quanto para os restaurantes através da Verde Acqua. Os interessados podem fazer suas encomendas através do whatsapp + 55 (31) 7186-0356; e-mail: contato@verdeacqua.eco.br ou do site https://verdeacqua.eco.br. Já a casa de carnes Kobe BBQ oferece retirada presencial ou delivery pelo whatsapp: + 55 (31) 8375-3027. O endereço é: Rua Haití 354, Loja 5, Sion, Belo Horizonte.

Manejo do pirarucu selvagem na Amazônia. Foto Adriano Gambarini

Como explica Junio Henrique Costa, fundador da Verde Acqua, inaugurada no final de 2021, a premissa principal da empresa é a sustentabilidade. Por esse motivo, sua equipe elegeu o pirarucu do Gosto da Amazônia para distribuição na capital mineira, visto que todo o trabalho visa a conservação da Floresta.

“O fato de o Gosto da Amazônia zelar pela pesca selvagem de maneira sustentável nos interessa. Sabemos que a pesca predatória, sem controle, está acabando com a vida de rios e oceanos importantes em todo o mundo. Então, precisamos estar atentos e prestigiar marcas que pensem no futuro sustentável. Não é só o sabor do peixe selvagem, mas é compreender que comer esse peixe traz renda para os ribeirinhos e mais peixe para a natureza. É saber que em algum lugar a Amazônia está prosperando”, destaca Junio.

Fonte: https://gostodaamazonia.com.br/pirarucu-selvagem-e-sustentavel-chega-a-belo-horizonte/

#pirarucu