Cadeias de Valor Sustentáveis

Pirarucu selvagem e sustentável chega a Recife

Os pernambucanos agora têm como saborear o pirarucu selvagem e de manejo sustentável da Amazônia. O peixe já está disponível para a venda através do distribuidor regional Terra & Mar, pelo telefone: (81) 97916-4607. Tanto consumidores finais quanto restaurantes podem encomendar cortes como a barriga, ideal para a brasa e frituras, e o lombo, recomendado para moquecas e caldos.

A atividade de pesca controlada promove a conservação da Floresta e aumentou em 425% as populações do peixe na última década, na região do Médio Juruá. O Gosto da Amazônia pratica o comércio justo e paga aos pescadores cerca de 60% a mais pelo pirarucu selvagem do que a média do mercado local, trazendo qualidade de vida para as populações indígenas e ribeirinhas. 

“A importância de trazer o Gosto da Amazônia para o Nordeste é o ganho recíproco em diversos níveis. Os ribeirinhos nos presenteiam com um produto único e nós, enquanto consumidores, devolvemos com comércio justo. Essa admiração mútua, irá nos proporcionar um ciclo virtuoso cada vez mais abrangente”, destaca Arnon Marinho, fundador da Terra & Mar.

Pirarucu de manejo sustentável nas comunidades da Amazônia. Foto Adriano Gambarini

Notícia completa: https://gostodaamazonia.com.br/pirarucu-selvagem-e-sustentavel-chega-a-recife/

#pirarucu